“Itapira é a sede do progresso e do desenvolvimento”. Foi com esta frase que o governador Geraldo Alckmin assinalou a entrega oficial das obras da Rodovia SP-147, na altura dos KMs 45 e 46, em Itapira. Ao lado de seu líder na Assembleia Legislativa, o deputado Barros Munhoz, o chefe do Executivo Paulista inaugurou mais de dois quilômetros de vias marginais, além de novos acessos e dispositivo de retorno.

“São R$ 26 milhões, que estimulam o investimento”, declarou o governador, referindo-se ao novo distrito industrial que nasce às margens da rodovia e que já concentra a nova unidade do Laboratório Cristália, inaugurado no mesmo dia. As obras foram conquistadas após gestão de Munhoz junto ao Governo do Estado.

Além de proporcionar maior segurança viária, a modernização da SP-147 irá atrair novas empresas. O desenvolvimento econômico da região também se dará pelo fato de as obras facilitarem o escoamento de produtos agrícolas e industriais.

As intervenções foram realizadas pela concessionária Intervias com fiscalização da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo. Iniciados em agosto do ano passado, os trabalhos geraram 150 empregos diretos e indiretos. “Com essa boa infraestrutura, nós vamos ter, em poucos anos, várias indústrias promovendo o desenvolvimento de Itapira e da região”, comentou Alckmin.