A FATEC (Faculdade Estadual de Tecnologia) ‘Dr. Ogari de Castro Pacheco’ promoveu sua primeira formatura, com a colação de grau de 10 estudantes que concluíram o Curso de Gestão da Tecnologia da Informação. A solenidade aconteceu no último dia 7 e reuniu os alunos, familiares, professores e gestores da unidade inaugurada em junho de 2014 pelo Centro Paula Souza.

Responsável direto pela implantação da FATEC de Itapira, o deputado Barros Munhoz comemorou o marco histórico da formação da primeira turma. “É um momento que ficará marcado para sempre no coração de todos nós, mas principalmente desses estudantes que obtiveram seus primeiros diplomas, os primeiros dessa incrível instituição de ensino público de muita qualidade e gratuito”, comentou.

Também participaram da cerimônia os coordenadores dos cursos da unidade, bem como a secretária municipal de Educação de Itapira, Nadir Martins da Silva Lavoura, que faz parte da Comissão de Implantação da Fatec Itapira. O ponto alto das solenidades foi marcado pela realização do juramento profissional e a entrega dos certificados, promovido pelo coordenador do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, Mateus Guilherme Fuini, que elogiou a turma de formandos. “Estive com eles deste o primeiro momento em que ingressaram no curso e fui testemunha do trabalho e dedicação que tiveram para terminar. Todo o esforço que tiveram já rendeu frutos, e a maioria desse pessoal já está trabalhando em empresa do setor de TI ou abriram seus próprios negócios”, ressaltou.

O diretor da Fatec Itapira, Paulo Fernando Barbieri também participou do evento e ressaltou a importância desse acontecimento para a história da faculdade. “Essa colação foi o ato de concretização de um projeto semeado há três anos atrás e cujo privilégio eu tenho de dar continuidade hoje. Analiso essa conquista como um motivo a mais de orgulho para toda a equipe da Fatec Itapira e de importância para a cidade e alunos”, salientou.

A Fatec Itapira conta atualmente com mais de 340 alunos matriculados em três cursos – Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial. Os 10 primeiros formandos iniciaram as aulas em dia 21 de julho de 2014. No primeiro semestre de 2015 foi instalado o curso de Gestão da Produção Industrial. Para o começo de 2018 a Fatec Itapira espera entregar o certificado de conclusão de curso para mais 30 alunos.