O Centro de Saúde ‘Dr. José Ferreira Teles’, na Vila São Jorge, em Ituverava, em breve estará dotado de um Tele-ECG, um aparelho que utiliza a internet para a transmissão de eletrocardiogramas realizados no local e que são enviados para interpretação de um médico especializado do Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo.

A instalação do equipamento foi feita nesta quinta-feira (19). A conquista é do deputado estadual Barros Munhoz, que fez gestão junto ao instituto paulista pela disponibilização do equipamento ao Centro de Saúde para agilizar os diagnósticos de diversos problemas. Do envio ao recebimento do resultado, o processo não dura mais do que cinco minutos, permitindo tratamento mais adequado e até salvar a vida do paciente.

“O equipamento vem para agilizar a execução dos exames, uma vez que o laudo é analisado por um especialista da área, um médico cardiologista do Dante Pazzanese, dando assim maior credibilidade e confiança ao resultado”, detalha o deputado. “Agradeço imensamente ao renomado Instituto Dante Pazzanese por instalar o Tele-ECG para atender os pacientes da minha querida Ituverava”, completou. Após a realização de testes, será agendada uma data para a inauguração do aparelho.