O deputado Barros Munhoz e o presidente da FDE (Fundação Para o Desenvolvimento da Educação), João Cury, fizeram na manhã desta sexta-feira (10) a entrega oficial da Creche-Escola ‘Vovó Augusta’, em Lindóia. A solenidade, além de grande participação de populares, contou também com o prefeito Carlinhos Zambolim e vereadores.

Prefeitos e representantes legislativos de outras cidades também prestigiaram a inauguração. A obra foi conquistada por Munhoz junto ao Governo do Estado e recebeu investimentos na ordem de R$ 1,4 milhão por meio da FDE. Com área construída de 813 metros quadrados, a nova unidade tem capacidade para atender até 150 crianças com idade entre 6 meses e cinco anos.

Com a abertura da creche-escola, a demanda por vagas em creche de Lindóia será zerada. “Lindóia é uma das poucas cidades do Brasil em que não vai faltar vaga pra criança em creche. Esse programa do Governo de São Paulo é um exemplo de política pública em educação no país, garantindo acesso a um excelente equipamento público. Nesta obra, o prefeito Carlinhos conseguiu fazer tudo com muita qualidade, sem desperdiçar nada, e ainda devolveu dinheiro para a FDE. É um exemplo para São Paulo e para o Brasil. Só posso, mais uma vez, agradecer de coração ao Joao Cury e ao governador Geraldo Alckmin”, disse o deputado.

João Cury lembrou da fundamental atuação de Munhoz para que a obra fosse viabilizada. “É uma creche-escola de encher os olhos, o prefeito teve muito cuidado em sua construção, e isso mostra que os equipamentos públicos podem e devem ser tão bons como os particulares. E tudo isso só foi possível ao trabalho do deputado Barros Munhoz”, frisou. O presidente da FDE destacou ainda que muitas cidades pleiteiam as unidades, mas que a dedicação do deputado em prol de Lindóia fez toda a diferença. “Essa é mais um obra que o Barros Munhoz pode colocar em seu portfólio de grandes conquistas para a cidade e para a região, é resultado de política séria, da parceria entre o deputado, o prefeito e a população”, elogiou.

Ao discursar, o prefeito Carlinhos lembrou que já há décadas o parlamentar atua em prol da cidade, e também reforçou a importância de Munhoz na conquista da creche. “Sem a inestimável ajuda do deputado, essa obra seria impossível. Barros Munhoz abraçou Lindóia como se fosse sua terra natal e hoje vemos o fruto de seu trabalho”, disse. Depois de descerrada a placa inaugural, as autoridades e a população puderam circular pela creche-escola e conhecer toda sua estrutura, que inclusive conta com recursos que promovem a sustentabilidade, além de ser totalmente acessível de acordo com padrões técnicos e legais. A denominação da nova unidade homenageia Augusta Scarpioni Zamobim, a Vovó Augusta, mãe do prefeito Carlinhos, já falecida.