A gestão do deputado Barros Munhoz junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo resultou na liberação de recursos na ordem de R$ 70 mil à Associação Desportiva Mocoquense para a realização da 49ª edição do Troféu Chico Piscina - Campeonato Brasileiro Interfederativo de Natação em Mococa. O evento começa oficialmente nesta quinta-feira (12) e segue até domingo (14).

Os recursos obtidos por Munhoz junto ao Governo do Estado são de fundamental importância para o evento, garantindo o custeio de praticamente metade de todos os custos da iniciativa que é promovida em parceria pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e Associação Esportiva Mocoquense, entre outros apoiadores e parceiros da organização. “Contribuir com iniciativas esportivas é contribuir com um futuro melhor. Me sinto orgulhoso em poder ajudar este evento tão importante e agradeço ao secretário de Esportes, Lazer e Juventude Paulo Gustavo Maiurino pelo grande apoio e atendimento ao pleito que fiz na pasta”, comentou Munhoz. A atuação do deputado em prol da competição não é novidade – já há vários anos Munhoz auxilia a organização na busca por recursos para a realização do evento.

O torneio que é conhecido internacionalmente reúne os melhores atletas das categorias infantil e juvenil do Brasil. Ao todo, são 14 federações participando da competição com 349 atletas inscritos. Além disso, o Troféu Chico Piscina reúne ainda equipes de países vizinhos como Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. A competição é um marco no início da vida de um atleta de natação do país. Nomes como: Gustavo Borges, Fabíola Molina, Eduardo Fischer, Kaio Marcio, Tiago Pereira, Rebeca Gusmão, Mariana Brochado, Nicolas Oliveira, Gabriel Mangabeira, Joanna Maranhão e César Cielo Filho já participaram do evento.