Cumprindo agenda ao lado do governador Geraldo Alckmin, o deputado Barros Munhoz participou nesta quarta-feira (6) da inauguração das novas estações do Metrô de São Paulo, que compõem a Linha 5-Lilás. O parlamentar, que batalhou muito pela concretização destas obras, fez questão de marcar presença na solenidade que aconteceu na estação do Brooklin e que marcou o início das operações, também, das estacoes Borba Gato e Alto da Boa Vista.

Outras autoridades também estiveram na solenidade, como o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni. As novas estações ficam na Zona Sul da capital, entre os bairros de Santo Amaro e Brooklin, e deverão receber cerca de 60 mil pessoas por dia.

Quando estiver totalmente concluída, a linha 5-Lilás ligará o Capão Redondo às Estações Santa Cruz, da linha 1-Azul, e Chácara Klabin, da Linha 2-Verde. “É emocionante ver essas estações prontas. Resultado de muita luta, muito empenho do governo do Estado. É um dia muito feliz em minha vida. São momentos assim que nos dão força a continuar na luta”, disse Munhoz durante o evento.

A companhia mantém para dezembro a previsão de entrega de outras seis estações: Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Já a estação Campo Belo, que terá ligação com o monotrilho da Linha 17-Ouro, ficará para 2018. Cerca de 850 mil pessoas devem utilizar diariamente os 20 km e as 17 estações da linha quando ela estiver totalmente concluída.